quarta-feira, 21 de julho de 2010

A TERRA ESTÁ MAIS POBRE, O CÉU PELO CONTRÁRIO


Nem sempre os nossos regressos após prolongadas (e forçadas) ausências são para saudar, por vezes os nossos telefones tocam e as origens das chamadas fazem-nos adivinhar o pior.
Hoje o coração traiu aquele a quem por longos anos tive a sorte de chamar Sr. Presidente, alguém que inventou capacidades para comandar os destinos da Liga dos Amigos de Barroja e sempre ouviu e se esforçou para agradar e para que todos sentissem que os seus pedidos iam ser atendidos mesmo que isso lhe custa-se alguns problemas, que sempre tentou resolver , serviu uma causa que nos seus mandatos não foi nada fácil pois as dificuldades eram muitas. Falar do "Toino Florêncio" é falar da Barroja é falar da sua Liga , falar da sua horta do seu Vale das Videiras e também da sua Sta Apolónia, muito havia para dizer histórias para contar, muitas horas passadas juntos na luta pelos mesmos objectivos, apesar da nossa grande diferença de idades aprendi na sua escola de Regionalismo e hoje resta-me desejar Paz a sua alma e certamente que será mais uma estrela a brilhar no céu da nossa Barroja.

Sentidamente
Até sempre primo António

2 comentários:

  1. O teu baú surpreende sempre.As tuas palavras sentidas nem tanto, conheço-te muito bem.
    As fotos que colocas recordam-nos algumas talvez das mais brilhantes "estrelas" do firmamento da Barroja. Hoje e sempre serão por nós recordadas com muito carinho.
    Cada um à sua maneira deixou-nos um legado muito importante - o seu amor pela Barroja -
    Cabe-nos a nós passá-lo também aos nossos filhos para que eles nos possam recordar com o mesmo carinho com que nós o estamos a fazer agora.
    Recordaremos sempre com carinho, o Salvador, o Alvaro, O Fernando e o António Florêncio (para apontar apenas os que as tuas fotos mostram, porque felizmente há mais.
    Que todos eles onde estiverem orem por nós e nos ajudem a cumprir o que iniciaram há 45 anos atrás.
    Paz à sua alma

    ResponderEliminar
  2. Tambem eu tive o prazer de conhecer esse grande senhor os meus pezames á familia e paz á sua alma.

    Voz do Goulinho
    António Assunção

    ResponderEliminar