domingo, 25 de maio de 2014

Hoje foi dia de antiguidades

Quantas vezes foi tema de conversa o meu interesse por antiguidades e a pronta opinião de um amigo que quando assistia a estas conversas lá ia ele dizendo que isso não eram antiguidades mas sim velharias, um dia recebi via email um explicação que colocou fim a esta divergência manteve o meu gosto por antiguidades (algumas) e o meu interesse em velharias (algumas).  Vou partilhar o que aprendi a minha fonte foi a Dr.ª Ana ( os meus agradecimentos por desfazer as minhas dúvidas e a ela dedico esta publicação, ao pai da Dr.ª também agradeço mas pelo facto de alimentar a controvérsia), sedo assim e segundo o que aprendi isto parece simples ou seja Velharias (coisas velhas sem valor) antiguidades (coisas antigas com valor histórico). Após esta lição nunca irei chamar ao pai da Dr.ª Ana velhote mas sim quando ele lá chegar vai ser o meu amigo antigo.
Após esta tese como diz o titulo hoje foi dia de antiguidades e esta vai parar a uma porta do meu bunker na Barroja, diretamente da feira de Algés. 
 
 
 

1 comentário:

  1. A Drª Ana agradece este post dedicado a ela. Ficou muito sensibilizada!
    Quanto ao tema do post em si, ainda bem que contribui para o grande esclarecimento entre velharias e antiguidades! Afinal as aulas de Etnografia e Gastronomia Portuguesa ainda serviram para alguma coisa! :D

    ResponderEliminar