quarta-feira, 19 de setembro de 2012

1ª 2ª 3ª Leituras...

1ª Leitura
 
Foi numa festa de verão
Que eu me diverti e tu não.
A lua estava a sorrir
A malta a se divertir
 
A festa estava a começar
A malta a brincar
A noite a avançar
E o trabalho a chegar
 
O presidente a gritar
Aperta , aperta a corda
Senão o toldo vai voar
E vai cair no meio da roda.

2ª Leitura

Agora que estão na moda as festas de verão (se é que já não estavam), eu aproveito para falar da minha festa de verão aquela que eu faço (ajudo a fazer, pois eu cá não faço nada), não é melhor nem pior que as outras, apenas ganha pelo simples facto de ser a minha festa (a da minha Barroja), perguntam o que é que tem de diferente? Tudo, ou seja é pequena, faz dela uma festa familiar, é modesta, humilde pois permite que não seja necessário fato de gala, todo o mundo se conhece e consegue falar com os demais, não necessita de telemóvel para saber em que local da festa está, e a melhor parte é que nos organizadores(como somos muitos), divertimos-nos a organizá-la (não é divertido passar uma noite a por um toldo? Não é divertido passar uma noite a limpar uma estrada para facilitar o estacionamento automóvel? Não é divertido passar uma noite a por bandeiras?) Para mim que sou novo para ser velho mas sou velho para ser novo, este filme recorda-me os tempos em que se faziam as "debulhas do milho" quer na Bouxinha quer no Poisio e o regresso a casa era digno de registo, a mim num papel um pouco saudosista acredito que recordar é viver, eis o motivo pelo qual eu recordo e vivo todos estes momentos (bem ao meio jeito).

3ª Leitura

Para aquelas aldeias que fazem os jogos tradicionais (ovo, corrida dos sacos, sueca, malha), nós apenas dizemos isso já está out (nós já fizemos tudo isso nos anos 80 e 90) agora fazemos coisas mais arriscadas (isso mesmo, coisas radicais), sim slide, rapel, salto com rede, pular de telhado em telhado, coisas mais modernas.

Aqui ficam registos de  três possíveis leituras para as fotos que se seguem...


2 comentários:

  1. Olá!
    Parabéns por este post!
    Levar a vida a brincar nos tempos que vivemos, é uma lufada de ar fresco na crise!

    Continua com a tua boa disposição!

    E não esqueças nunca:

    Lutar
    Acreditar
    Brincar

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  2. Lutar, Acreditar, Brincar…
    Lutamos pela Barroja;
    Acreditamos nesta causa que herdámos e que queremos deixar de herança;
    Brincamos porque lutar e acreditar brincando custa menos e dá mais prazer.

    Vale a pena ver e ler os teus “post´s” são sempre emotivos e divertidos. São acima de tudo o espelho da realidade do que é para nós a Barroja, desde sempre…
    ….Sim porque não somos velhos, somos antigos!!!
    Falas das “debulhas” então e as vindimas, vamos lá…fazê-las???
    Abraços

    ResponderEliminar