E porque não começar a servir o almoço? Sim podem servir mas não por agora ...
Foi desta forma que interrompi a realidade, mantendo o sonho e devido a alguma falta de tempo por questões profissionais já passaram oito dias,mas cá vai para quem quiser ver o desfecho visto de um ângulo pessoal.
O almoço começa por uma boa sopa, para acalmar as entradas e dar alguma energia "calorifica".
creme de legumes
Claro que nem só de legumes vive o homem, muito menos de cremes, a necessidade de algo mais consistente é inevitável e por isso foram servidos dois excelentes pratos:
Arroz de tamboril com gambas, e lombo de porco com ananaz,
No final da refeição para alimentar os diabetes um bom pudim acompanhado de fruta "exótica/tropical".
Não faltaram os digestivos acompanhados do respectivo café.
Alguns amigos que sempre nos acompanham com os seus grupos de familiares, que também eles já integram esta pequena mas grande família Barrojense.
Desses amigos alguns usaram da palavra e o registo aqui fica:Foram brindados com entrega de emblemas os sócios que perfaziam 25 anos de associados
O mesmo aconteceu com um associado que já tinha atingido essa marca em anos anteriores, mas a oportunidade de o fazer publicamente ainda não tinha existido, alguém que proclama a Barroja como sendo a sua segunda terra, donde é natural a sua mãe, para nós um familiar e um Grande Amigo da nossa aldeia, obrigado pela presença,
E como a história de uma colectividade faz-se do presente, mas também do passado, a homenagem aos que já não se encontram entre nós, mas que não deixam de ser sempre lembrados, a imagem seguinte ilustra isso mesmo
Homenagem a João Dias
o afilhado do homenageado,recebe o emblema entregue pelo presidente da direção
Enquanto decorria toda esta parte recheada de simbolismo e de alguma emoção, uma mãe natal e uma "mãe rena", foram passando algumas rifas para o sorteio de um artigo de natal.
Proporcionando alguns momentos de curiosidade e boa disposição aos presentes e aos temporariamente ausentes (do lado de fora) como se pode constatar pela foto.
Aos mais pequenos foram entregues alguns presentes que pelas imagens até parece que aconteceu o contrario, serem as mãe rena e natal a receber elas sim as prendas senão vejam:
Eu avisei cá está uma criança a entregar a sua prenda, ou será que está a devolver porque não foi isto que pediu?
O convívio estava animado e todos, mas todos sem excepção queriam assistir e para isso o melhor lugar era o que proporcionava melhor vista, certo?
Algumas presenças ajudam a animar o evento e os momentos de convívio pecam por escassos, são sempre momentos altos, senão reparem:
Para os brindes nada melhor que uma opinião amiga para a pomada que se iria servir
Finalizo assim o meu ângulo de visão, e do sonho ou realidade fica um
cheio de emoções vividas num dia de grande convívio, amizade em ambiente familiar, o sonho comanda a vida...
Foi realmente um dia cheio de alegria, emoção e de grande amizade!
ResponderEliminarEsperemos que consigamos continuar a fazer isto por muitos mais anos, para nos lembramos dos anos anteriores e daqueles que fizeram algo pela terra que hoje a Barroja é!
:)
Mais um dia para ser lembrado a nivel colectivo e familiar. Um marco na história da Liga dos Amigos de Barroja soberbamente retratado como só tu sabes fazer. Parabéns!!!
ResponderEliminarAquele abraço para ti também.
Um Santo Natal e boas entradas com muita saude e alegria para a familia Barrojense
ResponderEliminarAntónio Assunção
Voz do Goulinho