quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Porquê Árvore de natal?



O natal já não passa despercebido, não é fácil contornar este tema como tal à que desfrutar, e vamos fazer o que já foi feito, vamos falar da árvore de natal, que hoje me fez voltar a sentir criança, penso que todos nós temos um pouco de criança dentro de nós (bem eu penso que também tenho um pouco por fora, mas os comentários ficam para os amigos), dizia eu ou tentava dizer que hoje voltei a sentir-me criança escutei uma história tão velhinha tão velhinha que eu a ouvi hoje pela primeira vez mas fiquei deliciado pela sua riqueza mas ao mesmo tempo simplicidade, como tal vou partilhá-la, para quem já a conhece nunca é demais relembrar, se alguém não a conhecer eu já fico contente. Como tal cá vai...

Quando o Menino Jesus nasceu, todas as pessoas ficaram alegres. Crianças, homens e mulheres vinham vê-lo, trazendo presentes pobres e ricos. Perto do estábulo, onde estava o Menino Jesus, num berço de palha, havia três árvores: uma palmeira, uma oliveira e um pinheiro. Vendo aquela gente que ia e voltava, passando em baixo dos suas copas, as três árvores quiseram também dar alguma coisa ao Menino Jesus. - Eu vou dar a minha palma maior e mais bela para que ela abane docemente o Bebê - disse a palmeira. - Eu vou apertar as minhas azeitonas, o óleo servirá para amaciar os seus pezinhos - disse a oliveira. - E eu? Que posso dar? - perguntou o pinheirinho. - Você? - responderam as outras. - Você não tem nada para dar! Sua caruma poderia picar o Menino . O pobre pinheirinho sentiu-se muito infeliz e respondeu tristemente: - É mesmo. Vocês têm razão, nada tenho para oferecer. Um anjo que estava ali perto,escutou a conversa e teve pena do pinheirinho, tão humilde, tão triste, que nada podia fazer porque nada possuía. Lá no céu as estrelinhas começavam a brilhar. O lindo anjinho olhou para o alto e chamou-as. No mesmo instante elas desceram com boa vontade e foram colocar-se sobre os ramos do modesto pinheirinho que ficou iluminado.! Lá no bercinho, dentro do estábulo, os olhos do Menino Jesus brilharam ao ver aquela árvore tão linda.! É por isso que as pessoas, até hoje, enfeitam com luzes o pinheiro,no Natal, uns mais bonitos outros menos uns mais ricos outros menos tal e qual as pessoas, mas todos com o mesmo significado.

Por tudo isso e não só, votos de um feliz Natal, a todos os amigos do Barrojal do Balsas ,pois a vida passa e não fica, muita alegria paz carinho e acima de tudo muita saúde.

BALSAS

4 comentários:

  1. Olá Balsas, Votos de Boas Festas Feliz Natal para todos vós.

    O pinheiro de Natal fez-me lembrar quando nesta altura do ano corriamos a pardina à procura do pinheiro mais bonito para fazermos a nossa Arvore de Natal, lembras-te?

    ResponderEliminar
  2. Um feliz Natal para si também e que o seu pinheirinho esteja iluminado co muita saúde, paz e amor pelo próximo.
    Beijinhos
    Lourdes

    ResponderEliminar
  3. Tão linda é esta história
    Que nela fico a pensar
    Feliz e Santo Natal
    É o que vou desejar

    Muita Saúde e Amor
    Ambos não podem faltar
    Para o ano 2011
    E vontade de cá voltar!

    ResponderEliminar
  4. Olá, bom dia!

    Com muita esperança, desejo-lhe um ano de 2011 muito alegre e feliz, mesmo que vejamos nuvens negras no horizonte!
    Saúde, paz e solidariedade decerto ajudarão a encontrar o caminho para ultrapassar as dificuldades.
    Beijinhos

    ResponderEliminar