Uvas verdes(vinho verde)
Toda esta variedade (uva de mesa, touriga nacional, trincadeira, aragonês...) é o comum, todos estamos habituados, melhor ou pior surrapa qualquer loja da especialidade vende, mas a jóia da coroa trata-se de uma produção do meu Barrojal (não precisam de correr pois a patente está registada), apresento-vos em primeira mão (ou melhor em duas mãos , a direita e a esquerda, devido ao seu tamanho) o primeiro cacho de uva geneticamente elaborado, que devido ao elevado sol que bate no meu quintal após a chuva do inverno permite alterar ao nosso gosto toda a produção e assim temos o chamado MULTICACHO, em inglês o MUTOCASH,ou em espanhol o MULTOCOXE,claro que isto já prevendo o mercado da exportação (neste caso o exportacacho),vamos ilustrar...
Explicando o Multicacho, como se pode observar pela imagem já é possivel ter num só cacho a produção branca, tinta, verde, Rose e claro devido as particularidades únicas do sol do meu quintal e a transformações agrícolas que sofreram os terrenos onde se encontra esta cepa também é possível no mesmo cacho produzir a chamada passa... passa de uva , que são aqueles baguinhos secos e que são muito procurados para as badaladas (aquela tradição da passagem de ano) as doze passas. Evidente que isto se trata de uma produção que qualquer um se passa é a evolução meus amigos isso de uvas brancas para um lado e pretas para outro, já era... agora passe a publicidade desenvolva você também na sua Horta o Multicacho.
Adeus amigos, até outras vendimas, pois não posso convidar para um copo que o vinho ainda não ferve (levedar).
Até sempre
Até às podas que as vindimas estão feitas...
ResponderEliminarBem o que para ai vai.Estou impressionada com a variedade de castas que vai no teu Quintal=Barrojal.
Quando fizeres a poda guarda-me umas varas para plantar.
Estou a pensar seriamente em te convidar para a proxima colheita, na Barroja. Sim só lá faltas-te tu para compor o ramalhete.
Como me lembro da vindima na Barroja há alguns anos atrás: o Vale da Anelha, o Vale das Silveiras, a Lovadia e até a Madanela, lembras-te?
Saudades!!!